Rio Verde - Secretaria de Obras realiza várias frentes de trabalho por toda a cidade

 Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, vem realizando diversas frentes de trabalhos pelos bairros da cidade. Além da operação tapa buracos, serviço de manutenção feito durante todo o ano, as melhorias são: construção de redes pluviais para captação das águas de chuvas na maioria das vias que apresentam problemas crônicos, recapeamento para recuperação das ruas e a construção de novo asfalto, abrindo novas passagens na cidade com o objetivo de mais acessos, aumentando a mobilidade urbana sem congestionamento e maior segurança.

A construção do novo asfalto no setor Industrial e abertura de uma via que dá acesso a BR-060 está sendo concluído; a obra beneficiará os moradores da região e as várias indústrias com sede no bairro.

Recentemente, foram retomados os trabalhos de construção de 2,4 km das avenidas que irão margear o Córrego do Sapo. As vias chegarão até as imediações da rua Coronel Vaiano. O secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Luiz Carlos Sabino explicou “com o crescimento da cidade, a impermeabilidade o volume de água aumentou no período chuvoso e isso vinha assoreando as laterais do córrego, uma prova que a administração está fazendo o serviço certo que é o segundo objetivo do saneamento do leito do córrego com a canalização", informou.

Essa obra tem investimento de 70 milhões de reais, parte majoritária do Município e um convênio com a Caixa Econômica Federal.

Ainda de acordo com o secretário, “com as avenidas, todos os bairros ribeirinhos ficarão na parte central de Rio Verde, como por exemplo a Vila Moraes, Parque Betel e o Setor Morada do Sol, bairros que praticamente ficavam isolados por falta dessa interligação e a obra resolverá esse problema.

Outra obra que segue com os serviços a todo vapor é a nova passagem com pista dupla, sendo 1km de extensão de vias com bueiros, calçadas e rotatórias no Recanto do bosque.
A nova avenida ligará os 13 bairros da região sudoeste entre eles: Promissão; Santa Cruz I e II; Recanto do Bosque; Jardim Floresta; Setor dos Funcionários; São Tomás I e II; Residencial Paineiras; Dona Ilza e Serra Dourada.
“Com a nova avenida a finalidade é desafogar o trânsito da Rua Argentina, no Bairro Promissão, onde o acesso de veículos é grande e na maioria das vezes causam transtornos aos motoristas”, afirmou o secretario Luiz Carlos Sabino.
                           Fotos: Washington Oliveira
Novo asfalto no setor Industrial e abertura de uma via que dá acesso a BR-060
Ruas da cidades recebem recapeamento
galerias de redes pluvias são executadas em vários pontos da cidade
Limpeza é feita em toda a extensão do córrego do sapo para a construção das avenidas laterias
Equipes trabalham a todo vapor na construção da nova passagem com pista dupla no Recanto do bosque ligando 13 bairros da região

Fonte: Prefeitura municipal de Rio Verde

0 comentários: